sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Baba baby

Ai, a vida seria tão boa se realmente fosse pelo menos parecida com o que nos mostra Manoel Carlos, não é? Sei que a novela dele já cabou, mas sempre penso no way of life que ele coloca em suas tramas.

Uma das coisas "manoelcárlicas" que eu pensei ser verdade era a forma dos homens reagirem a uma gravidez. Os maridos das Helenas sempre babam no momento em que descobrem que serão pais e são maridinhos perfeitinhos desde então. Hum...

Para piorar, sempre que uma prima, amiga, vizinha, colega, ou qualquer pessoa do nosso convívio engravida, perguntamos: "E o fulano? Está babando?" E a mãe, mais que depressa: "Estáááá" com aquele ar de "é lógico que está, ué". Hum...

Por que ninguém fala que NÃO? Que na verdade, a maioria dos homens não babam assim desde o começo? Gente, como eu sofri com isso na minha gravidez! Criei uma ilusão de que meu marido ia ficar mega babando na minha barriga e me trazendo água na peneira se eu pedisse! Só que isso não é assim instantâneo. Ele até ficou um fofo, só que demorou uns meses!

No começo da gravidez eu não tinha barriga nehuma, não sabíamos se era menino ou menina, eu não enjoei e, por isso, não tinha necessidade de cuidados especiais. A diferença é que eu tava tipo com uma TPM filha da mãe! O cara vai babar? Por causa dessa chatinha? Hehehe! Não tão rápido!

Minha sorte é que algumas pessoas confessaram que seus maridos tb demoraram a cair a ficha e ficar animadinho com a chegada do herdeiro, foi o que me salvou de morrer de frustração gestacional! Por isso, digo que a verdade é: Pode até ser que alguns maridos, mais sensíveis e com um lado feminino mais forte, fiquem babando desde o começo, mas a maioria deles só vai ficar mais envolvido com a situação lá pelo 3º ou 4º mês mesmo!

Uma boa dica para que o nego se envolva é dar de presente livros sobre ser pai, como o "Manual do Grávido"aí da imagem. Aqui em casa foi bem legal o resultado! Fica a dica pra quem está passando por isso!

Beijinhos!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Melancia

Este post vai tratar sobre o assunto que primeiro me motivou a criar esse blog: Gravidez. Taí um período cheio de assuntos sobre os quais ninguém fala! Aí a pobre da grávida, transbordando hormônios, passa por certas situações e fica toda grilada... Sabe por quê? Porque ninguém fala que aquilo acontece!! Ninguém "confessa"...

Então eu confesso: Tem hora que a grávida pensa que ela está ridícula, horrível, uma baleia, uma verdadeira melancia!!

E não venham dizer que "grávida é tão lindo!", porque né... Lindo é a Paola Oliveira desfilando no Carnaval com aquele corpão! A mulher na gravidez sente saudade do seu corpo, das suas roupas, do seu peso...

Não estou dizendo que é ruim, longe de mim! É uma coisa maravilhosa! E a maior parte do tempo a gente se sente bem e até bonita, mesmo com o barrigão. É um presente de Deus carregar nossos filhotinhos conosco. Só precisa ficar claro que aqueles momentos em que nos sentimos horrorosas não fazem de nós uns mosntros insensíveis! É normal!

Então, grávidas queridas, eu falo que me senti uma gorda que engoliu uma melancia em determinados momentos da minha gravidez! Mas eu sobrevivi! E da tal melancia saiu uma princesa fofíssima!! Isso sim é lindo!

Um beijo a todos!