
Primeira coisa: Por que ninguém fala que esse negócio de pesquisa de intenção de voto é uma babaquice? Não vejo sentido nisso! E acho até que avacalha o andamento da coisa. Vocês não acham? Sempre tem a turminha que não quer "gastar o voto à toa" e aí acaba não votando em quem queria e acha que merece, porque a pessoa está mal nas pesquisas. Isso não poderia acontecer!
Eu ainda não sei em quem vou votar esse ano, ainda não me decidi, mas vou usar a última eleição como exemplo. Eu gostava do Cristovam Buarque, que me parecia um cara inteligente, honesto, com uma proposta bacana para mudar o rumo do Brasil através da educação. Pois bem. Conversando com várias pessoas escutei coisas do tipo: "Ah... Eu queria votar no Cristovam também, mas ele não vai ganhar mesmo, aí vou votar em outro..." Gente! Não é gincana, não! Não tem prêmio pra quem vota na pessoa que ganhar, não! Escolhe aí o seu candidato e vota nele, sem se preocupar com o que o resto vai fazer! Que coisa... Povo maria-vai-com-as-outras!
E tem mais... Quantas pessoas você conhece que já foram pesquisadas sobre isso? Eu conheço uma só e pelo que ela me contou... hum... Os pesquisadores meio que induzem o eleitor a falar determinado candidato. Na minha humilde opinião, esse treco de pesquisa devia ser proibido!
E tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário