Recebi um texto por e-mail bem interessante hoje. Fala sobre o hábito do brasileiro de "sentar no rabo para falar do rabo dos outros". Quando os outros são os políticos, então, é uma festa! Todo mundo fala como se fosse a pessoa mais correta do mundo.
Lógico que eu não vim defender os políticos, porque não sou louca! Mas só acho que, como o texto bem diz, a turminha do poder é apenas um reflexo da nossa sociedade. E sabe quem são as pessoas que formam essa nossa sociedade? São pessoas que param em fila dupla, que trafegam pelo acostamento no engarrafamento, que subornam guardas, que vendem voto, que furam fila, que fazem gato de TV a cabo, que não pagam imposto de renda, que jogam no bicho, que levam coisinhas como clipes e canetas da empresa onde trabalham, que compram carro com placa de taxi para pagar menos imposto e por aí vai. Mas ninguém fala que faz isso, né? Eu falo... Já fiz algumas coisas dessas sim. E não me orgulho disso...
O que eu penso é que os políticos são apenas gente como a gente, que faz esse tanto de coisa errada, mas eles conseguem fazer as baixarias numa escala maior! Está na hora de o brasileiro ser menos cara de pau e começar a se comportar melhor, porque assim poderá reclamar do erro alheio com mais propriedade! Talvez se nós começarmos a agir como seres civilizados de verdade, que andam na linha, as futuras gerações não cheguem ao poder com essa ideia de que o bacana é se dar bem a todo custo. Talvez os "espertinhos", no mal sentido, até acabem!
O pensamento que ilustra bem isso tudo é o seguinte: "Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para nossos filhos e esquece-se da urgência de deixar filhos melhores (educados, responsáveis, dignos, éticos, honestos) para nosso planeta"
Vamos começar?
Muito bem!!!! Concordei geral....
ResponderExcluir